O termo Mídia vem do inglês Media que vem do latim Meios. Como veículos de comunicação encontramos a Televisão, o rádio, a revista, o jornal, a internet, etc. Já como meios de comunicação temos como exemplos a Tv Globo, o portal Terra, a rádio Gaúcha, a revista Veja, o jornal Estado de Minas, etc.
Em se tratando de agência de publicidade o departamento de mídia juntamente com o de criação e atendimento, devem trabalhar em harmonia, para darem sustentação aos demais setores.
O profissional do atendimento colhe o briefing, passa para os demais setores, mas é a interação entre os mídia e os criativos que vão gerar um bom resultado de campanha, já que um é o conteúdo e outro é o meio. Ambos devem buscar recursos que gerem resultados positivos, lembrando que o trabalho em conjunto acrescenta mais do que o individualista. Nos tempos atuais os trabalhos individuais já não possuem o brilho que as equipes conseguem proporcionar, portanto trabalhemos em equipe para conquistarmos mais, muito mais.