Pois é, 55% dos leitores do blog esperam que as marcas nas mídias sociais transmitam transparência, interação e novidades em suas ações. Isso é excelente, já que a maioria das pessoas que responderam a enquete sobre "o que esperar de uma marca na social media" procuram interagir de forma mais dinâmica com as empresas, gostariam de receber novidades por esses meios e, o mais importante, esperam que a marca seja mais transparente nessa mídia em relação às outras.
Cerca de 35% dos leitores também deram sinal positivo para as empresas nas mídias sociais, já que acreditam que essa plataforma proporcionará um maior diálogo entre as marcas e seus consumidores. Isso demonstra que para massacrantes 90% dos que responderam que as mídias sociais serão benéficas na relação entre empresa e cliente.
Na verdade, podemos apontar que 99% dos leitores esperam boas vibrações pelo lado das empresas, já que 9% também aprova a entrada das marcas nas mídias sociais, mas confessam que só procuram por brindes e promoções, o que, querendo ou não, faz com que seu público aumente o apreço por um determinado produto ou empresa.
E apenas 1% afirmou que não espera nada, já que acreditam que as mídias sociais só são modismos para as maiorias das companhias. Confesso ter ficado surpreendido com a proporção dos que esperam bons pontos daqueles que não esperam nada. Para as empresas, fica a dica: os consumidores querem diálogos, interações, novidades, contato e, porque não, brindes e promoções.
Aliás, aproveite e vote na nova enquete: em escala de importância, qual você acha que é a mídia social fundamental para uma empresa no Brasil? Aguardo as opiniões! =)
Por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiro.