Tudo que fazemos em busca de bons resultados encontramos em um bom planejamento. Uma viajem não planejada, ou mal planejada podem trazer “supressas desagradáveis”, muitos passam por isso e provavelmente poderá acontecer por mais de uma vez. Agora se tratando de planejamento de mídia vem um cuidado para que não aconteça “surpresas desagradáveis”.
O planejamento de mídia deve ser muito bem pensado, calculado, pois esta função posso chamar de “porta de saída”, pois é através deste que toda a campanha será liberada para o mercado, portanto “ponto de saída”. De nada valerá uma campanha super criativa quando sua aplicação em mídia não lhe permitirá ser vista quanto deveria ser.
Todo planejamento deve ser estratégico, assim também com nossa “porta de saída”, pois para se evitar empecilhos é importante que se tenha estratégias para as futuras falhas que podem surgir. Não é confiável lançar uma campanha esquecendo dos riscos de erros que a mesma possa encontrar, porém é ideal que se pense nos futuros imprevistos, mas com soluções para o mesmo, só assim será feita uma campanha com resultados previstos e planejados.
Planejar é base de qualquer projeto, lembrando que este deve ser feito por uma equipe em comunhão, pois um bom planejador avalia tudo ao seu redor e todos os departamentos publicitários. Só assim será feita uma campanha segura e de sucesso.