A escolha dos meios para uma campanha deve ser uma ferramenta muito bem estudada e planejada afim de que traga bons resultados.
Televisão Aberta
Rádio
Assim como a TV Aberta é necessário que se tenha o aparelho de rádio para usufruir das suas funções e qualidades.
Rádios AM, focalizam em uma característica um pouco mais comunitária, levando uma serie de informações à seus ouvintes. Já as FM, apresenta muita música e entretenimento.
A Rádio é considerada o segundo meio com maior penetração e de modo mais intenso nas FM.
Jornal
Meio o qual faz parte da história do mundo e a cada época com o perfil da atualidade. Hoje encontramos jornais com valores dados em centavos, e aqueles mais renomados. Existe público para os dois e cada um da sua maneira leva ao leitor o que ele busca.
Revista
A revista é um meio formador de opinião e na atualidade segmentado, seja ele entretenimento, informativo ou cultural. Este hoje é mais comum diante de suas facilidades de impressão, existem revistas de todas as formas com isso os anunciantes selecionam melhor esses meios de acordo com seu público definido.
Mídia Exterior
Os meios e formas de divulgação ao ar livre são as mídias exteriores. Este meio por sua vez tem dado um show quando o assunto é criatividade. É uma ótima opção de destaque e aproximação da marca para com o cliente, a cada dia mais anunciantes aderem a este meio o que o torna sempre mais atraente, já é considerado o terceiro meio de maior penetração.
Internet
Sua característica interativa e difusora de conhecimento aproxima diversos meios a si mesma. Hoje é possível assistir programas de TV, ouvir uma programação de Rádio, ler um Jornal, uma Revista e tudo isso em apenas um meio.
Seu crescimento é a cada dia maior assim como seu alcance, os anunciantes que ainda não se interessaram pelo meio devem começar a pensar no assunto, pois este meio ainda ira nos surpreender muito mais.
Cinema
O Cinema é um meio que possui um publico mais restrito, mais nem por isso menos impactante muito pelo contrário através de sua grande tela é possível fazer grandes ações.
Neste ano de 2010, em um lançamento de um filme brasileiro, foram utilizados diversos recursos não necessariamente presos apenas à tela do cinema, mais com interatividade entre “personagens” e o público.
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://almanaquepp.files.wordpress.com/2009/04/midia-df1.jpg%3Fw%3D428&imgrefurl=http://almanaquepp.wordpress.com/2009/04/01/midia/midia-df1/&usg=__gn8bB0hWf5iNpf1zLzTER54QT3o=&h=392&w=428&sz=41&hl=pt-br&start=278&sig2=SoQJ6c8Px1lgvvepj-OjBA&zoom=1&tbnid=WRurh_5JhaaIcM:&tbnh=154&tbnw=168&ei=lFPqTL_-EtXNngfz_YCcDQ&prev=/images%3Fq%3Dmidia%26hl%3Dpt-br%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D673%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10,8071&itbs=1&iact=hc&vpx=348&vpy=384&dur=205&hovh=215&hovw=235&tx=146&ty=90&oei=E1PqTJnoH8WBlAffy7WeCw&esq=20&page=16&ndsp=18&ved=1t:429,r:1,s:278&biw=1360&bih=673 - IMAGEM
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://almanaquepp.files.wordpress.com/2009/04/midia-df1.jpg%3Fw%3D428&imgrefurl=http://almanaquepp.wordpress.com/2009/04/01/midia/midia-df1/&usg=__gn8bB0hWf5iNpf1zLzTER54QT3o=&h=392&w=428&sz=41&hl=pt-br&start=278&sig2=SoQJ6c8Px1lgvvepj-OjBA&zoom=1&tbnid=WRurh_5JhaaIcM:&tbnh=154&tbnw=168&ei=lFPqTL_-EtXNngfz_YCcDQ&prev=/images%3Fq%3Dmidia%26hl%3Dpt-br%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D673%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10,8071&itbs=1&iact=hc&vpx=348&vpy=384&dur=205&hovh=215&hovw=235&tx=146&ty=90&oei=E1PqTJnoH8WBlAffy7WeCw&esq=20&page=16&ndsp=18&ved=1t:429,r:1,s:278&biw=1360&bih=673 - IMAGEM